sábado, 10 de abril de 2010

Novo método de esconder cocaína pelos usuários de drogas

Ontem pela manhã, antes de ir para o morro do Bumba em Niterói para ajudar na buscas de sobreviventes na tragédia ocorrida no local, eu e minha guarnição conseguimos prender o gerente de drogas da nossa área de atuação. Com ele em casa foram apreendidas armas, maconha e cocaína.

O que me chamou a atenção, foi o tipo de embalagem que traficantes do Rio estão comercializando a cocaína, em cápsulas plásticas ( chamadas de "tubo eppendorf"), ao contrário dos antigos "sacolés" de cocaína que ainda são comercializados em alguns locais. Essas cápsulas são úteis para eles (traficantes) e também para os viciados. Fica mais fácil de usar o tóxico e guardá-lo. A cápsula consegue manter por mais tempo a qualidade da cocaína que ao contrário do saquinho, umidecia com mais facilidade o pó, fazendo com que o mesmo ficasse "melado" e inutilizado para o consumo.

E uma outra utilidade maior para os viciados foi aproveitada graças ao tipo e formato da embalagem. Alguns viciados estão guardando a embalagem DENTRO DAS NÁDEGAS! Sério! Antes era comum achar esse material com viciados descendo a favela e encontrá-los dentro de seus bolsos, dentro da cueca, dentro de tenis, debaixo de bonés, etc...
Eles simplesmnete depois que compram o tóxico, enfiam em seu ânus e só o retiram quando chegam em casa ou em local seguro para o consumo do mesmo.


Nenhum comentário: